MELHORES PIMENTAS PARA TEMPERAR CARNES

A hora de temperar as carnes, tanto em churrascos como em pratos convencionais, é um dos momentos mais importantes para preparação da carne, considerando que é a partir dos temperos colocados que o alimento tomará determinado gosto depois de sua preparação completa. Entre ervas e outros condimentos conhecidos, um dos melhores temperos para carnes são as pimentas, amplamente utilizadas em receitas de todos os tipos.

As pimentas, mesmo com essência ardida e muito quente, são grandes acessórios para complementar o gosto agridoce das carnes. Combinadas com outras ervas e condimentos variados, elas podem servir como principal ferramenta de preparação da carne, atribuindo aos pratos diversos gostos e sabores diferenciados.

Considerando pimentas especificas para aplicação nas carnes, em todos os tipos de gastronomias algumas delas acabam sendo mais utilizadas, a partir de seu nível de ardência, sua textura e sua facilidade de preparação. Confira algumas dicas de boas pimentas para temperar carnes e descubra como formar pratos incríveis na cozinha de sua casa:

Folhas de Pimenta

PIMENTA CALABRESA

Aos que evitam o gosto ardido das pimentas em seus pratos, como as escolhidas em pratos indianos e mexicanos, é uma boa ideia considerar o uso de pimentas calabresas para temperar suas carnes.

Utilizada de forma ilimitada na preparação de molhos picantes para carnes, frutos do mar, entre outros alimentos, a pimenta é obtida a partir da desidratação e flocagem da tradicional pimenta vermelha, que acaba adquirindo um gosto mais suave e maleável.

PIMENTA-DO-REINO

No geral, a pimenta-do-reino é uma das pimentas mais utilizadas na gastronomia brasileira, por ser uma das mais adequadas na aderência de sabores picantes. Podendo ser combinada com temperos prontos, sal ou cheiro verde, esse ingrediente acaba adquirindo um sabor muito refinado, ideal para aplicação em carnes de panela ou bifes.

Combinada com diversos outros temperos e ervas, ela adquire um gosto ainda mais charmoso e especial, conferindo um ar gourmet a qualquer estilo de prato.

Pimentas em Frasco

PIMENTA DEDO-DE-MOÇA

Essa pimenta deve ser bem aplicada para mão deixar a comida ardida demais. Combinada com temperos adicionais mais leves, como louro, pasta de alho ou gengibre, o ingrediente se destaca e toma a comida com um sabor diferenciado, referenciando o sabor da pimenta e deixando a ardência em evidência no prato.

Ideal para carnes assadas e carnes de panela, a pimenta pode ser adicionada ainda a algum creme ou molho de sua preferencia, conferindo mais sabor ao prato como um todo e servindo de acompanhamento à refeição.